NOTÍCIAS

Escolha o ano:

Matéria publicada em 07/2017

Leucotron apresenta solução de gestão de consultas médicas

IP News

 

Tecnologia sob demanda assegura eficiência, produtividade e redução de custos em organizações e negócios na área da saúde.

Leucotron lança o Confirma – primeira solução sob medida que interage com o sistema de gestão administrativa das organizações e monitora as consultas médicas que precisam ser confirmadas. Com a crescente demanda por serviços de saúde e a agenda dos médicos cada vez mais sobrecarregada, as clínicas e hospitais em geral confirmam o agendamento das consultas junto aos pacientes com um dia de antecedência na tentativa de evitar o esquecimento e permitir, no caso de desistência, que o horário seja remanejado para outra pessoa. Quando executado manualmente, este processo onera a operação, já que exige a dedicação de um profissional.

Leucotron lança sistema de gestão para PMEs

Os processos inteligentes da solução da Leucotron atuam de forma transparente para as organizações. As chamadas são feitas para os pacientes perguntando se estarão presentes na data e hora marcadas, e as consultas confirmadas ou canceladas são atualizadas diretamente no banco de dados do sistema já existente, que também administra as agendas de consultas de cada médico. Entretanto, se o paciente ficar em dúvida no momento do contato eletrônico ou quiser reagendar, poderá solicitar falar com um atendente, mantendo assim a interação com a clínica.

A comunicação eficiente e ágil ainda é um desafio para hospitais e empresas do setor de saúde, seja pelo custo ou pelos desafios que os processos de implantação e atualização das tecnologias exigem dos gestores desse segmento”, afirma Antonio Cláudio de Oliveira, diretor de negócios da Leucotron.

Entre os principais benefícios do Confirma estão a redução de custos com a alocação de pessoas que estavam dedicadas exclusivamente à realização das chamadas. “Há casos em que o retorno sobre o investimento se pagou já no primeiro mês de uso do equipamento, como uma clínica, na Bahia, que precisava de oito pessoas para confirmar consultas e hoje só tem uma executando esta atividade”, relata o executivo.

Mas não é só o aspecto operacional que tem consagrado o Confirma. A redução dos gastos com telefonia também é considerável. Além do disparo de diversas chamadas simultaneamente e menos tempo despendido na confirmação de todas as consultas, o sistema faz a análise de portabilidade para ligar utilizando o chip certo e seleciona, automaticamente, a forma mais barata de fazer a ligação, inclusive com opção de ligações a custo zero para celulares.

Outro ponto a destacar é que a produtividade e eficiência estão asseguradas na medida em que o Confirma consegue identificar se a chamada foi atendida por uma pessoa ou por uma máquina, como por exemplo, quando a ligação cai na caixa postal. Em outros casos, se o telefone chamado estiver ocupado, fora de área ou não atender, o sistema liga novamente diversas vezes, de acordo com a quantidade de tentativas solicitada pelo cliente na contratação do serviço.

Tecnicamente simples, o Confirma necessita que os clientes possuam alguns requisitos. Entre eles: sistema de marcação de consultas com banco de dados e disponibilidade de acesso remoto ao sistema; plataforma de comunicação Ision IPLeucotron; troncos disponíveis para a realização de chamadas; acesso remoto ao servidor Sob Medida; utilização de canais de Media Gateway (que converte fluxos de mídia vindos de diferentes redes de telecomunicação), e licenças de ramais IP para conexão do servidor à plataforma de comunicação Ision IP.

Para ler essa notícia na fonte basta clicar aqui!

 

 

VOLTAR