Id  Senha 
Ainda não tem acesso? Clique aqui.
Site in EnglishSítio en Español
Leucotron Telecom > Notícias

Clique aqui para ver os Releases
Clique nos anos abaixo para ver as Matérias Publicadas
[ 2010 ]   [ 2009 ]   [ 2008 ]   [ 2007 ]   [ 2006 ]   [ 2005 ]   [ 2004 ]   


Matéria publicada em 10/2006


FUTURECOM 2006 - Leucotron apresentará produtos com Tecnologia de Voz sobre IP (VoIP)


Caderno Digital



A Leucotron Telecom, empresa brasileira que desenvolve soluões integradas de telecomunicaões para corporaões e mercado SOHO (Small Office/Home Office), eleita, pelo Great Place To Work Institute, uma das 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil e uma das vencedoras do Prêmio Finep* de Inovaão Tecnológica 2006 na região Sudeste, participa da Futurecom. O evento, focado no desenvolvimento de negócios no segmento de Telecom e TI, acontece de 2 a 5 de outubro, no Centro Sul (Av. Governador Richard, s/n°, Baía Sul, Centro), em Florianópolis.
No dia 4 de outubro, o sócio-fundador e diretor técnico da Leucotron, Dílson Frota Moraes, e o diretor de marketing, Antonio Cláudio Oliveira, ministrarão a palestra ‘Modelos de soluões VoIP inovadoras, de simples implementaão, visando a economia e a facilidade na comunicaão’. O evento acontecerá entre 16h55 e 17h30 no auditório Mediterrâneo. Com o objetivo de consolidar-se no segmento de produtos com tecnologia de Voz sobre IP (VolP), a companhia apresentará, na Futurecom, algumas soluões desenvolvidas e comercializadas pela empresa.
Para 2006, a marca projeta um crescimento superior a 50% no faturamento, mantendo o ritmo de expansão dos últimos dois anos. Segundo dados divulgados pela empresa de pesquisas In-Stat, o número de usuários de soluões ou serviços VoIP pode ultrapassar 55 milhões até 2009. O mercado de provedores de telefonia VoIP também está em crescimento: só no Brasil já são 59 operadoras. “Estamos vivendo uma grande revoluão no setor de telecomunicaões com a chegada da tecnologia VoIP. Na Futurecom, teremos a oportunidade de apresentar soluões que permitem reduão significativa de custos com telefonia para empresas e residências”, afirma Antônio Cláudio de Oliveira, diretor de Marketing da Leucotron.
Um destes produtos é o PABX Active IP, da família PABX Digital Active, que tem como principal diferencial o fato de ser híbrido, ou seja, mescla a tecnologia de telefonia convencional com a VoIP, permitindo que as empresas incorporem a nova tecnologia sem alterar a estrutura física já existente, o que implicaria em altos custos. - - O PABX Active IP Tem capacidade máxima de 192 portas, que podem ser utilizadas para linhas e ramais comuns ou VoIP, e chegará ao mercado em quatro modelos: SDS, MDS, LDS e TDS. A configuraão dos recursos VoIP realizada por um servidor Web incorporado diretamente por um browser na rede. Todos os outros recursos do PABX Digital Active permanecem no novo produto, como as soluões CTI (softwares aplicativos), sofwares para reduão de custos, entre outros. Para os clientes da Leucotron que j utilizam o PABX Active é possível realizar o upgrade do equipamento para a nova tecnologia com a instalaão de placas ao sistema.
- O ChipCell Outra novidade da Leucotron, é um produto que permite que as ligaões realizadas de telefone fixo para celular sejam direcionadas para um único tronco celular. Assim, a ligaão que antes seria de uma linha fixa para móvel, passa a ser de linha móvel para móvel, diminuindo o custo da chamada. Em empresas, ao contrário de um telefone celular acoplado ao PABX, a soluão utiliza o módulo industrial de um celular, o que permite mais interatividade com o sistema telefônico instalado e elimina eventuais problemas, como bateria descarregada e manutenão do equipamento.
- O Skyvoice Phone É um dos novos modelos da linha Skyvoice, lançada no ano passado, e funciona como um adaptador USB, permitindo o uso de um telefone convencional nas chamadas telefônicas feitas pela Internet por meio do software Skype e Operadora VoIP. No Skyvoice Phone, o adaptador (Skyvoice) foi incorporado a um aparelho telefônico, eliminando desta forma a necessidade de uma conexão adicional, permitindo ainda a conexão com operadoras VoIP que trabalham com protocolo SIP.
- O Skyvoice Flex Permite que o usuário utilize diferentes possibilidades em telefonia: operadoras convencionais (fixas), operadoras VoIP e o Skype. No modelo Flex, o usuário programa a operadora desejada, seja ela convencional ou VoIP. Na hora de fazer a ligaão, o sistema direciona a chamada para a operadora que foi pré-programada, independentemente do que for discado. A soluão é muito útil para quem optou por aderir aos planos de fidelizaão das operadoras.
Sobre a Leucotron: A Leucotron Telecom é uma empresa brasileira que desenvolve soluões integradas de telecomunicaões para corporaões e mercado SOHO (Small Office/Home Office). Em 2006, a companhia comemora 23 de anos de sucesso e crescimento no mercado de telecomunicaões com prêmios importantes: foi eleita, pelo Great Place To Work Institute, uma das 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil e uma das vencedoras do Prêmio Finep* de Inovaão Tecnológica 2006, na categoria Média e Grande Empresa, sendo uma das instituiões escolhidas na região Sudeste. Pelo segundo ano consecutivo, a Leucotron ocupa o segundo lugar como empresa destaque no segmento de redes corporativas e telecomunicaões, da 16ª edião do Anuário Telecom 2006, subindo oito posiões no ranking das 100 maiores empresas de Telecom em relaão a 2005. Instalada no Vale da Eletrônica, um dos principais pólos do segmento do País, na cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG), a Leucotron produz diversos modelos de centrais PABX, além de softwares e acessórios destinados a otimizar a comunicaão em empresas e residências. Possui cerca de 110 mil centrais PABX em operaão em todo País e está entre as três principais empresas do setor, com uma participaão de cerca de 15% em sua área de atuaão: PABX digitais com até 192 portas. *Finep – instituião que promove e financia pesquisas científicas e tecnológicas em empresas, universidades, instituiões públicas ou privadas, visando o desenvolvimento econômico do País.

VOLTAR