NOTÍCIAS

Escolha o ano:

Matéria publicada em 04/2017

Flux IP possibilita expansão e integração do Radisson e Comfort Suites

Hotel News

 

Central PABXde alta capacidade implementada em hotel de Alphaville amplia o desempenho e otimiza o atendimento aos clientes

Leucotron Telecom é uma empresa brasileira que desenvolve centrais PABX, serviços para atendimento a clientes e soluções avançadas em telefonia para corporações, pequenas e micro empresas. A empresa concebe, produz e comercializa produtos de comunicação, combinando hardware, software ou serviços, destinados a otimizar e potencializar o resultado das empresas. Com o crescimento do mercado hoteleiro, vem se especializando no desenvolvimento de soluções e plataformas que contribuem para a qualidade de atendimento a hotéis, desde o momento da reserva até o check out, além de facilitar a interação entre funcionários e hóspedes. Este esforço vem gerando diferenciais, como uma rede de mais de 400 parceiros ao redor do país, prontos para resolver qualquer situação com rapidez etambém a qualidade crescente dos produtos destinados ao setor.

Foi exatamente a busca pela renovação, a preocupação em investir em tecnologia e estrutura que fizeram com que os gestores dos hotéis Radisson e Comfort Suites Alphaville, São Paulo - que opera sob a gestão da Atlantica Hotels, maior administradora hoteleira multimarcas independente da América do Sul, optassem pela implantação do Flux IP, daLeucotron.

O complexo de Alphaville é composto por três torres: uma comercial, um hotel de categoria luxo, Radisson, e um de categoria superior, ComfortSuites, além de lojas. A solução foi escolhida para modernizar o sistema de telefonia e atendimento aos clientes. “Efetuamos a troca da central telefônica, assim como dos equipamentos telefônicos de todos os departamentos e apartamentos. A mudança foi positiva, pois conseguimos recursos hoteleiros em nosso sistema que nos permitem melhor comunicação interna e com os clientes”, esclarece a Gerente Geral da unidade, Mariana Fiore.

A executiva explica que a mudança ocorreu entre fevereiro e março de 2017, ampliando o nível de integração entre as unidades, melhorando o controle e eficiência na telefonia e no atendimento. Todo o processo de alteração foi feito em parceria e com a consultoria da Leucotron Telecom, que identificou a oportunidade para aplicação de uma solução de alta capacidade, chegando à escolha e instalação do Flux IP - uma central PABX criada para atender grandes hotéise que conta com 2000 portas, sejam IP, analógicas ou digitais, distribuíveis de forma livre entre troncos e ramais, com capacidade para até 400 chamadas simultâneas.

O Flux IP é compatível com PMS (software de gestão hoteleira) e PMS CMNET (Totvs-Bematech). Possibilita expansão e as atividades de configuração e diagnóstico podem ser realizadas remotamente,evitando, assim, paradas técnicas indesejáveis e indisponibilidade de serviços, que causariam prejuízos operacionais e financeiros ao estabelecimento.

Com o uso desta tecnologia, os hotéis Radisson e Comfort Suites substituíram os terminais digitais por modernos terminais IP. Ao todo o complexo, agora, conta com 1100 ramais e passou a operar com interface de integração com PMS hoteleiro, usufruindo ainda, das facilidades de check-in / check-out, bilhetagem, alteração do estado do quarto por meio do terminal do apartamento pela camareira e correio de voz para hóspedes e ramais administrativosde forma muito mais precisa.

“Estamos satisfeitos com mais essa parceria e por podermos facilitar a comunicação dos hotéis, otimizando o trabalho de funcionáriose a produtividade dos processos de negócio. Além disso, buscamos assegurar o menor tempo de atendimento e melhoria de qualidade dos serviços”, explica Antonio Cláudio de Oliveira, Diretor de Negócios da Leucotron. “Os equipamentos funcionam como coadjuvantes na satisfação dos hóspedes e das empresas que os utilizam”, finaliza o executivo.

Sobre a Leucotron Telecom:

Leucotron Telecomé uma empresa brasileira que desenvolve soluções avançadas em produtividade e comunicação para grandes corporações, médias e pequenas empresas, tais como serviços para atendimento a clientes, sistema de gestão de call center, sistema de economia na conta telefônica e centrais PABX. Concebe, produz e comercializa seus produtos, combinando hardware, software ou serviços, destinados a otimizar e potencializar o resultado das empresas.

As soluções oferecidas ao mercado contemplam todas as etapas de atendimento e necessidades do cliente: desde o trabalho de arquitetura tecnológica, por meio de equipamentos e softwares de qualidade e eficácia comprovadas, até o suporte eficiente no pós-venda.

Com quase 34 anos de atuação, contabiliza mais de 140 mil clientes e mais de 2,5 milhões de usuários de seus produtos e serviços. Conta com mais de 400 Concessionárias Autorizadas em todo o território brasileiro, além de México, Colômbia e Costa Rica, que vendem, instalam e dão assistência técnica em toda a linha de produtos disponíveis da marca.

Para ler essa notícia na fonte basta clicar aqui!

 

 

VOLTAR