NOTÍCIAS

Escolha o ano:

Matéria publicada em 04/2014

Empresa do Vale da Eletrônica desenvolve produto para copa do mundo

 

PE-ET

O reconhecimento da Leucotron, empresa de Santa Rita do Sapucaí (MG), o Vale da Eletrônica, que desenvolve soluções integradas de telecomunicações, junto ao setor hoteleiro fez com que a empresa desenvolvesse um produto específico para o segmento, que deve enfrentar importantes desafios nos próximos meses, com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

 

Trata-se do Concierge Eletrônico, sistema interativo de relacionamento com hóspedes. "O alto fluxo de hóspedes estrangeiros durante os eventos esportivos e a baixa disponibilidade de profissionais que falem outros idiomas levou a Leucotron a buscar a nova solução, que permite o atendimento em várias línguas: inglês, espanhol, francês, alemão e italiano, e outras que podem ser customizadas", explica Antônio Cláudio de Oliveira, diretor de negócios da Leucotron.

Se as camareiras não falam alemão, por exemplo, o hóspede pode, ao ligar em busca de um determinado serviço, digitar o idioma desejado. Ele ouvirá as opções do sistema, realizará a interação e obterá o que deseja por meio do atendimento telefônico, que é bastante completo. A mesma situação pode ser replicada para outros pontos de relacionamento com o hotel (restaurante, lavanderia, administração). O sistema pode ainda auxiliar o hóspede com informações sobre o horário de funcionamento do restaurante, dar dicas sobre o cardápio, regras de câmbio, atrações turísticas, dias e horários de jogos, informações úteis sobre hospitais, polícia, farmácia, táxi, entre outras funcionalidades.

"O Concierge Eletrônico é uma solução sob medida que possibilitará aos hotéis reduzir riscos no que tange ao atendimento ao cliente. Simplificará processos durante a alta demanda que teremos na Copa. Minimizará investimentos em contratação e treinamento de pessoal especializado em outros idiomas, especialmente os mais complexos. O sistema foi desenvolvido utilizando metodologia de design thinking e, em função disso, abrange situações do dia a dia do estabelecimento com soluções práticas e efetivas?", ressalta o executivo.

Além do sistema interativo, a Leucotron oferece outras plataformas que contribuem para a qualidade de atendimento, desde o momento da reserva até o check out, além de facilitar a interação entre funcionários e hóspedes. Grandes corporações do segmento hoteleiro, como Rede Accor, Slaviero, Allia/Bristol, Vale Suíço Resort, Arco, Atlântico/Guanabara, Harbor, Hotel 10, Best Western, Express/Suarez, Class, entre outras, já apostam nas soluções integradas de telefonia da marca.

Sobre a empresa
A Leucotron Telecom é uma empresa brasileira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações, pequenas empresas e micro empresas. Concebe, produz e comercializa desde diversos modelos de plataformas PABX até softwares, serviços e acessórios destinados a otimizar e potencializar a comunicação empresarial. As soluções oferecidas ao mercado pela empresa podem contemplar todas as etapas de atendimento das necessidades do cliente: desde o trabalho de arquitetura tecnológica, utilizando-se de equipamentos e softwares de qualidade e eficiência comprovadas, até o suporte eficiente no pós-venda.

Com mais de 120 mil clientes em todo País, a indústria contabiliza mais de 2 milhões de usuários de seus produtos e serviços. A Leucotron está entre os principais players em seu mercado de atuação, possui 180 colaboradores diretos, além de contribuir para a geração de empregos indiretos ao estabelecer parcerias com fornecedores regionais. Para dar suporte à operação de vendas e atendimento ao cliente, conta ainda com mais de 400 Concessionárias Autorizadas, empresas que vendem, instalam e dão assistência técnica em toda a linha de produtos da marca. 

Clique aqui e leia a matéria na íntegra 

 

 

VOLTAR