NOTÍCIAS

Escolha o ano:

Matéria publicada em 04/2014

Leucotron quer aumentar em 20% o faturamento em 2014

 

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Empresa de Santa Rita do Sapucaí aposta em novas soluções

A Leucotron, empresa responsável por desenvolver soluções integradas em telecomunicações para corporações, pequenas e microempresas, com sede em Santa Rita do Sapucaí (região Sul), cidade conhecida como Vale da Eletrônica, aposta em novas soluções com o objetivo de expandir o faturamento em 20% em 2014, na comparação com os resultados registrados no exercício anterior. No último ano, a receita da empresa se manteve estável, o que motiva a organização a traçar estratégias capazes de garantir a retomada dos índices de crescimento.

A principal inovação lançada neste ano é o Serviço de Portabilidade Leucotron, cujo objetivo é reduzir os custos das empresas com as chamadas para celular. Segundo o diretor de Negócios, Antônio Cláudio de Oliveira, desde a regulamentação da portabilidade não é mais possível identificar com facilidade a qual operadora um determinado número pertence. "Assim, a empresa contrata um plano econômico de uma companhia telefônica, mas, na prática, não consegue reduzir muito o valor da conta", explica.

O serviço da empresa permite que seja feita uma convergência do número para o qual se está ligando para a operadora mais conveniente para o cliente, o que garante menor custo e, em alguns casos, tarifa gratuita, para o consumidor. De acordo com o diretor, o serviço ajuda a corporações de diferentes portes a reduzirem os gastos telefônicos em até 30%. A nova solução está ligada à solução de PABX comercializada pela Leucotron e precisa ter a sua base de dados atualizada com freqüência, uma vez que novas portabilidades são feitas a todo momento.

Ele acrescenta que a empresa direciona entre 8% e 10% da sua receita bruta anual ao desenvolvimento de novos produtos. Oliveira também acredita que a atuação mais intensa no mercado hoteleiro, que se expande devido à Copa do Mundo e das Olimpíadas, e também na área de saúde, possivelmente contribuem para que a empresa consolide as metas previstas para 2014. Em 2013, o executivo observa que as empresas de telefonia desistiram de alguns investimentos relacionados à disponibilidade de rede e serviços, o que provocou a estagnação.

Outro plano da Leucotron é continuar estendendo sua atuação além das fronteiras. Ano passado, a empresa conquistou clientes na Colômbia e México e a expectativa é que a presença nestes dois países seja consolidada e estendida a Peru e Chile. No Brasil, os principais mercados estão localizados em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. "Minas é a cereja do bolo, pois aqui iniciamos a nossa atuação e desenvolvemos um trabalho especial", declara o diretor. Além dos revendedores, a empresa emprega 180 colaboradores e tem uma carteira formada por 120 mil clientes e dois milhões de usuários.

 

Clique aqui e leia a matéria na íntegra

 

 

VOLTAR