Clique aqui para ver os Releases
Clique nos anos abaixo para ver as Matérias Publicadas
[ 2010 ] [ 2009 ] [ 2008 ] [ 2007 ] [ 2006 ] [ 2005 ] [ 2004 ]
Matéria publicada em 03/2005
Novas soluções de voz sobre IP chegam ao mercado
Jornal Estado de São Paulo
Além dos celulares, a Telexpo também enfocou soluções de telefonia fixa, principalmente voz pela internet ( VoIP) para empresas e residências. A Leucotron Telecom lançou o Skyvoice que permite o uso do software Skype com um telefone comum.
O Skype é uma solução que utiliza VoIP e permite a comunicação por meio de voz entre duas pessoas que tenham o software instalado. A conversa é feita por meio de um microfone, em viva voz, e não há custo com impulsos, já que a conexão é feita via rede. Gasta-se apenas o custo com o provedor de acesso.
Para dar mais privacidade a essas conversas, tanto nas empresas quanto nas casas, o Skyvoice Leucotron usa a funcionalidade do Skype, só que o usuário pode conversar pelo telefone, sem custo adicional.
O produto tem duas versões, o Skyvoice para residências ou ambientes corporativos, e o Skyvoice TR, destinado exclusivamente a empresas, para PABX.
Os produtos também oferecem opções de ligações para não usuários do Skype. O Skyvoice custa R$ 372 a unidade, e o Skyvoice TR, a partir de R$ 171. O aparelho, do tamanho aproximado de uma caixa de CD, é compatível com qualquer telefone fixo.
A UTStarcom também demonstrou a MediaSwitch, uma solução de TV pela internet que permite aos assinantes acessarem o conteúdo de vídeo (com qualidade de DVD), contando com funções como pausa e retorno em diferentes velocidades e em tempo real, entre outras funções.
Clique aqui e leia a notícia na íntegra.
VOLTAR