Clique aqui para ver os Releases
Clique nos anos abaixo para ver as Matérias Publicadas
[ 2010 ] [ 2009 ] [ 2008 ] [ 2007 ] [ 2006 ] [ 2005 ] [ 2004 ]
Matéria publicada em 05/2008
Leucotron de olho no mercado de segurança patrimonial
Convergência Digital
A Leucotron, empresa especializada em soluções de telecom para o mercado corporativo e usuários domésticos, planeja ampliar sua atuação no mercado de distribuição por meio de parcerias com empresas de segurança que revendam produtos e serviços de telecom. A busca por novas oportunidades de negócios também pretende fortalecer a marca da Leucotron em seu segmento de atuação. "As diferentes soluções de segurança disponíveis no mercado precisam se comunicar entre si. Os recursos de telecom podem cumprir esse papel de integrá-las, tornando a experiência do usuário mais interativa e aumentando a eficiência do processo", explica Vinícius da Silveira, gerente de produtos da Leucotron. Entre as possíveis aplicações das ferramentas está o monitoramento de uma residência à distância, via telefone celular ou página da Internet, quando o morador está em uma viagem, por exemplo.
A integração entre telecom e segurança vai beneficiar também as revendas. "Aumentar o portifólio agregando soluções completas é um importante elemento de diferenciação em relação à concorrência", avalia Silveira, uma vez que unir tais produtos e serviços aumenta as margens de lucro do canal. A empresa trabalha atualmente com concessionárias, que vendem os produtos ao usuário final, e com distribuidores, que comercializam diretamente com as revendas.
Como parte dessa estratégia de consolidação, a Leucotron participa da Exposec 2008, evento voltado às áreas de segurança eletrônica, empresarial e patrimonial, que acontece entre de 27 a 29 de maio no Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5), em São Paulo.
VOLTAR