Clique aqui para ver os Releases
Clique nos anos abaixo para ver as Matérias Publicadas
[ 2010 ] [ 2009 ] [ 2008 ] [ 2007 ] [ 2006 ] [ 2005 ] [ 2004 ]
Matéria publicada em 07/2008
CINCO EMPRESAS DE MINAS GERAIS FIGURAM NO RANKING "MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR - TI &TELECOM"
Portal Maxpress Net
O estudo foi feito pela consultoria internacional Great Place to Work em parceria com o jornal Computerworld, publicado pelo Now!Digital Business. Mais de 120 empresas participaram e 50 foram premiadas
22 de julho de 2008 - As mineiras Sydle, CTBC Telecom, ACS Algar, Leucotron Telecom e Microcity, estão entre as 50 melhores empresas de TI & Telecom para trabalhar no Brasil, segundo pesquisa exclusiva realizada pela consultoria internacional Great Place to Work, em parceria com o jornal Computerworld, publicado pelo Now!Digital Business, e que avalia o nível de confiança dos colaboradores com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas nos segmentos de TI & Telecom.
A Sydle, especializada em desenvolvimento de sistemas de missão crítica, que conta com 60 colaboradores, ficou em 8º lugar na classificação e ganhou o prêmio de destaque na Dimensão Camaradagem. Com sede em Belo Horizonte, a Sydle mantém um clima informal nas relações diárias, sem deixar de lado o profissionalismo e a maneira dinâmica de agir. Demonstra ser muito centralizada no valor humano, com práticas que abrangem todos os colaboradores.
Conheça as outras empresas da região que estão no ranking:
CTBC Telecom (Uberlândia) - 5ª posição: 1178 colaboradores. Estudo diz que parece existir um bom vínculo de confiança entre empresa e funcionários. Outro ponto que também chama bastante a atenção é a preocupação com o bem-estar em relação a todos os seus públicos de interesse.
Leucotron Telecom (Sta Rita do Sapucaí) - 27 ª posição: 160 colaboradores. A desenvolvedora de soluções integradas de telecom procura deixar claro que as práticas são elaboradas por meio de sugestões vindas dos próprios colaboradores, o que é muito importante. Também é explícito que a empresa se preocupa com seus valores e que eles norteiam suas ações.
ACS (Uberlândia) - 28ª posição: 8150 colaboradores. A empresa de outsourcing do Grupo Algar apresenta preocupação com valores éticos transmitidos a todos os seus associados (como são chamados os colaboradores da empresa). Demonstra cuidado e atenção por seus profissionais e conta com uma estratégia muito clara de formar e manter equipes de alta performance, através de cursos e treinamentos.
Microcity (Nova Lima) - 42 ª posição: 224 colaboradores. Especializada em outsourcing de infra-estrutura de TI, apresenta práticas simples, porém alinhadas com a cultura organizacional. Merecem destaque as práticas de responsabilidade social, de treinamento e desenvolvimento "Superação" e o evento "Dia da Transparência", que possibilita compartilhar as informações e a integração entre funcionários e familiares.
O estudo Melhores Empresas para Trabalhar - TI & Telecom foi realizado a primeira vez em 2006 e premiou 30 empresas. Ano passado foram 40. Agora, em 2008, comprovando como o prêmio tem crescido ano a ano, 50 empresas foram premiadas.
Os resultados completos e mais detalhes sobre os vencedores da pesquisa exclusiva Melhores Empresas para Trabalhar - TI & Telecom podem ser conferidos na edição de julho do jornal Computerworld.
Sobre o Now!Digital Business - Parceiro exclusivo do International Data Group para a publicação de seus títulos e reprodução do conteúdo internacional no Brasil, o Now!Digital Business é um grupo de mídia 100% nacional, que já nasce com 32 anos de história bem-sucedida com o nome de IDG Brasil. De fevereiro de 1976 a fevereiro de 2007 atuou como subsidiária, transformando-se em empresa local licenciada do IDG em março de 2007. Atualmente, o Now!Digital Business contabiliza mais de 1,1 milhão de leitores únicos, editando as revistas PC World, Computerworld, CIO e Channel World e seus respectivos websites; o site de notícias IDGNow! e a versão online da MacWorld; e realizando eventos como o CIO IT Summit; CIO IT Focus e seminários Best Pratices, todas marcas pertencentes ao IDG. Também faz parte do portfólio o Digital Age 2.0, conferência de marketing e internet e primeiro produto registrado sob a marca Now!Digital Business. A companhia fica em São Paulo, tem 69 funcionários, sendo 50% deles jornalistas, entre eles a presidente e publisher, Silvia Bassi, com 23 anos de carreira na área de tecnologia da informação e internet. Mais informações em www.nowdigital.com.br
Great Place to Work® - Fundado no Brasil há 12 anos por José Tolovi Jr., o Great Place to Work® é responsável pela pesquisa das 100 Melhores Empresas para Trabalhar - Brasil, publicada pela revista Época, da Editora Globo, além das Melhores Empresas para Trabalhar - América Latina, Melhores Empresas para Mulheres, Melhores Empresas para Executivos e Melhores Empresas para Trabalhar - TI e Telecom. A pesquisa é realizada com metodologia proprietária do Great Place to Work®, que mede o nível de confiança dos colaboradores em cinco Dimensões - Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem - e nas práticas de gestão de pessoas das empresas, em nove áreas: Contratar e Receber; Inspirar; Falar; Ouvir; Agradecer; Desenvolver (pessoal e profissional); Cuidar; Celebrar e Compartilhar. Ao disponibilizar ferramentas de diagnóstico e subsídios para a transformação dos ambientes de trabalho das organizações, o Great Place to Work® visa construir uma sociedade melhor. Além dos serviços de consultoria, a equipe acompanha de perto as tendências no campo da gestão de pessoas, realiza pesquisas de ambiente organizacional, palestras, seminários e eventos. Os Encontros Great Place to Work® das Melhores Empresas para Trabalhar, por exemplo, discutem o que há de melhor em liderança e práticas de gestão de pessoas - uma oportunidade única para que as empresas tenham como referência os melhores exemplos do País. Além disso, publica o Manual de Práticas das Melhores. Veja mais em www.greatpplacetowork.com.br
VOLTAR