QUEM SOMOS

HISTÓRIA

A Leucotron é uma empresa brasileira, localizada no Vale da Eletrônica, polo tecnológico de Santa Rita do Sapucaí, no Sul do estado de Minas Gerais. Iniciamos nossas atividades em 1º de agosto de 1983, sendo uma das primeiras empresas e uma das propulsoras do polo, que atualmente conta com cerca de 150 empresas. No princípio, a produção era de equipamentos para laboratórios de análises clínicas, de onde surgiu o nome.

 

O mercado de telecomunicações passou a ser o foco da Leucotron em 1988, com o lançamento de um PABX eletrônico, totalmente desenvolvido por nossa equipe, especialmente feito para resolver as necessidades das pequenas e médias empresas brasileiras, dentro de uma realidade bem específica do país. Essa transição colocou a Leucotron no patamar de empresa inovadora e mudou totalmente nosso foco de negócios e a maneira de nos posicionarmos no mercado.

 

Atualmente somos reconhecidos como uma das mais importantes empresas brasileiras de telefonia IP e convencional, tendo presença marcante em todas as regiões do Brasil, com mais de 400 concessionárias parceiras.

"Uma empresa pronta para o futuro e preparada para os desafios da comunicação no Brasil e na América Latina."

ATUAÇÃO

A competitividade cada vez mais acirrada, seja qual for a área de atuação, vem exigindo das empresas níveis cada vez maiores de eficiência e produtividade. Estes fatores nunca foram tão cruciais para a sua sobrevivência. São componentes vitais no ambiente corporativo. Com isso, comunicação e colaboração entre as pessoas que formam uma empresa e o seu ecossistema deixaram de ser tratados como meras ferramentas para uso no dia a dia, e vem passando integrar a estratégia das empresas e os seus processos de negócio.

 

Eficiência e produtividade estão diretamente ligadas à forma como as pessoas gastam seu tempo, se comunicam, tem precisão no que fazem e entregam resultados.

 

Diante deste cenário, a atuação da Leucotron vai desde fornecer centrais PABX analógicas e digitais a desenvolver soluções avançadas em telefonia IP e comunicação unificada, para atender a necessidades específicas dos seus clientes. Este trabalho pode incluir:

  • Entendimento das necessidades do cliente.
  • Arquitetura tecnológica, para casos onde há necessidades de composições específicas.
  • Políticas e ferramentas que podem potencializar a comunicação nos processos de negócios das empresas.
  • Equipamentos, como centrais PABX digitais e analógicas.
  • Aplicações que atuam como funções especiais dos equipamentos - como tarifação, ramal móvel, gerenciador de call center, entre outros.
  • Softwares autorais e de terceiros (com base na necessidade específica do cliente).
  • Serviços como URAs, monitoramento, suporte premium, sistema interativo para relacionamento com hóspedes, entre outros.
  • Soluções pré-elaboradas e flexíveis, com base no conhecimento prévio de benefícios esperados, como redução na conta telefônica, integração de unidades, gestão de sistemas complexos de telefonia, entre outros. E por peculiaridades da área de atuação, como, por exemplo, em hotelaria, saúde e redes de varejo.
  • Soluções Sob Medida.
  • Apoio de uma equipe de pós-venda de alto nível, dentro da empresa, e de mais de 400 concessionárias autorizadas em todo o Brasil e em outros países da América Latina.
  • Opção de comercialização, locação ou venda, para caber no bolso e nas políticas de diferentes tipos de empresa.

IDEOLOGIA

Negócio

Soluções integradas e convergentes em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com foco no mercado empresarial, atuação globalizada e ênfase em confiabilidade, economia, agilidade e segurança.

Missão

Prover soluções inovadoras que contribuam para o sucesso de seus clientes e para o desenvolvimento tecnológico do país, com ética, responsabilidade social e ambiental.

Visão

Ser referência nos mercados em que atua no país, com atuação internacional e ser reconhecida por sua credibilidade, inovação e excelência empresarial.

Valores

Ética, Disciplina, Coerência, Flexibilidade, Comprometimento, Respeito ao ser humano, Integridade e honestidade.

POLÍTICA DE QUALIDADE

A Leucotron está comprometida em atender adequadamente seus clientes, buscando continuamente a melhoria de seus produtos, serviços e sistema de gestão de qualidade.

 

Pioneirismo e qualidade

 

Somos uma empresa sintonizada com as mais modernas tecnologias mundiais em telecomunicações. Produzir qualidade é meta constante da empresa.

 

Como resultado dessa meta, fomos a primeira organização do Brasil no setor de telecomunicações a ser contemplada com a certificação ISO 9001, em setembro de 1995.

 

Outro grande marco de pioneirismo da empresa foi o lançamento do 1º PABX digital temporal com tecnologia CTI*, totalmente brasileiro, em 1996.

 

Depois disso, vieram outras inovações em produto e gestão, que marcaram nossa história. Atualmente somos reconhecidos como uma empresa que desenvolve alta tecnologia em telefonia IP e convencional.

 

Inovação e máxima eficiência em comunicação é o nosso principal compromisso com nossos clientes. Um compromisso presente em toda nossa história e que gera resultados de sucesso, reafirmado a cada novo lançamento.

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

A Leucotron entende a natureza privada da informação que você nos fornece através da internet e dos nossos aplicativos. Nossas práticas de privacidade são desenvolvidas para maximizar a confidencialidade da sua informação, registrando somente as informações imprescindíveis para o uso do serviço.

 

Esta política de privacidade descreve como nós tratamos a informação recebida sobre você quando você utiliza os aplicativos da Leucotron. Esta política de privacidade somente se aplica aos dados coletados pelos aplicativos da Leucotron.

 

Ao utilizar este aplicativo e enviar qualquer informação pessoal, você concorda com a coleta e uso desta informação pela Leucotron, no contexto do serviço contratado, bem como suas subsidiárias ou afiliadas que estejam envolvidas na prestação do serviço e também comprometidas com esta política de privacidade.

 

Por favor, tenha ciência que a Leucotron pode alterar os termos desta política de privacidade de tempos em tempos. Se assim o fizermos, iremos prontamente publicar as notificações de alteração.

 

Natureza da Informação

 

Nós coletamos informação anônima de você quando você utiliza nossos serviços e aplicativos, para fins analíticos.

 

Informações pessoais podem ser coletadas caso o serviço requeira esta natureza de informação, como por exemplo, nos casos onde é necessário que o usuário se identifique para acessar o sistema ou serviço, mas não limitado a este exemplo.

 

Informações pessoais que sejam necessárias para a comunicação privada entre uma aplicação e um sistema adquirido pelo cliente não são coletadas pela Leucotron quando não há prestação de serviço que requeira este tipo de informação.

 

Aspectos Legais e Judiciais

 

A Leucotron pode ser forçada a abrir as informações coletadas, pessoalmente identificáveis ou anônimas, em caso de determinações legais e judiciais formais.

 

Correções / Reclamações / Dúvidas

 

A Leucotron irá tratar todas as solicitações enviadas.

 

Adicionalmente, se você acredita que sua informação pessoalmente identificável está sendo manipulada de forma diferente desta política de privacidade, por favor, notifique imediatamente a Leucotron.

 

Se você tem dúvidas sobre qualquer das afirmações aqui expostas, seu feedback será bem vindo. Você pode contatar nosso departamento de atendimento ao cliente através do e-mail contato@leucotron.com.br.

PRÁTICAS SOCIAIS

 

Saúde e Segurança

 

Seguimos a seguinte premissa: "trabalhar com segurança de forma preventiva objetivando promover a saúde e o bem estar de nossos colaboradores".

 

E baseado nessa premissa, não comprometemos o valor da segurança, saúde e meio ambiente em função de lucro ou produção. Produzimos ações com o intuito de melhorar a qualidade de vida no ambiente profissional e pessoal.

 

Programas e atividades para a saúde

  • Realizamos exames médicos, acompanhamento e verificação das atividades de todos os colaboradores;
  • PCMSO - Programa de Controle médico e Saúde Ocupacional;
  • PCA - Programa de Controle Auditivo;
  • Programa de Ginástica Laboral;
  • Palestras Instrutivas e preventivas.

Programas e atividades para a segurança

  • PPRA - Programa de Prevenção a Riscos Ambientais;
  • Treinamentos: Primeiros Socorros, Direção Defensiva, Controle e Combate a Incêndio;
  • CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes;
  • SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes;

Meio Ambiente

 

Acreditamos na coexistência do progresso tecnológico com a preservação ambiental. Dessa forma, o investimento na gestão ambiental é uma constante em nosso DNA, mais do que um conjunto de ações, é a consciência da organização para uma vida melhor no futuro.

 

Práticas

  • Sistema de Gerenciamento de resíduos;
  • ETE - Estação de Tratamento de Efluentes;
  • Tratamento de resíduos líquidos;
  • Tratamentos de Resíduos sólidos;
  • Programa de Coleta Seletiva;
  • Palestras de conscientização e treinamentos;
  • Caminhadas ecológicas.

 

"Para nós, as Práticas Sociais são orientadas por uma gestão ética e transparente, trazendo benefícios mútuos entre a empresa e a comunidade, melhorando a qualidade de vida dos seus colaboradores, dentro e fora da empresa."

MERCADO CORPORATIVO

 

Estamos constantemente buscando parceiros e oportunidades de negócios para atender às demandas do mercado brasileiro com soluções inovadoras e adequadas ao mercado.

 

Trabalhamos em conjunto com grandes operadoras, corporações, órgãos governamentais e exportação, para oferecer soluções avançadas para cada projeto.

 

Sempre abertos a novas parcerias, trabalhamos com ética, transparência e confiança. Atualmente, possuímos parcerias com as principais operadoras de telefonia fixa, móvel e IP.

 

Para mais informações ligue 0800 035 8000 ou clique aqui.

PRÊMIOS

 

Para nós, não basta sermos reconhecidos como referência entre as empresas brasileiras de telefonia IP e convencional. É preciso também buscar constantemente o reconhecimento do cliente, do mercado e dos próprios colaboradores que trabalham conosco, enxergando em cada prêmio, mais que uma conquista, um novo ponto de partida.

 

Estes prêmios são resultado de boas praticas de mercado, um ambiente interno propício ao desenvolvimento de soluções inovadoras, além de um reconhecimento no segmento em que atuamos.

 

+ Conheça nossas premiações