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Matéria publicada em 02/2020

PABX na nuvem da Leucotron chega a 25 clientes

Mobile time

 

José Francisco Braga, diretor de operações da Leucotron, com sede em Santa Rita do Sapucaí (MG)

A Leucotron, uma empresa de software e serviços para telecomunicações, possui mais de 25 clientes em sua aplicação mais recente, a Cloud Phone (Android), que passou a ser oferecida há cerca de seis meses. De acordo com José Francisco Braga, diretor de operações companhia, a ideia da solução é ser uma alternativa na nuvem para digitalizar o atendimento via 0800 e reduzir os gastos com o atendimento na ligação por voz.

“Temos algumas empresas usando para substituir o 0800. Inclusive, o nosso ‘Fale Conosco’ é o produto em si”, disse Braga. “Para o mercado, nós temos negociado com vários tipos de companhias, como transportadoras e empresa de atendimento e suporte ao cliente. E temos alguns hotéis estão usando o Cloud Phone para falar com o hóspede. Eles tiraram o telefone no quarto e fazem o atendimento por app. Tem uma empresa que tem hoje 14 mil ligações por dia”.

Baseado na nuvem e com integração por API, o Cloud Phone pode ser colocado em um site, aplicativo da empresa, app do Cloud Phone, e é um serviço white label. Por outro lado, a empresa adiciona a aplicação dentro de sua estrutura de PABX ou URA de atendimento. Entre suas outras funções estão: estipular horário para o número na nuvem receber ligação; integrar a um CRM; criar sala de teleconferência.

Para o usuário final não há restrição de acesso, exceto pelo horário estipulado por algumas empresas. O contato pode ser feito por qualquer dispositivo, desde que esteja conectado em uma rede celular (2G, 3G ou 4G) ou Wi-Fi. A ideia da companhia é facilitar e agilizar o atendimento do consumidor.

“É um canal para comunicação com os stakeholders. Não é para substituir o PABX, ele agrega uma ferramenta aos canais de atendimento”, disse. “O público-alvo são empresas com SAC, 0800, atendimento do canal comercial, help desk, sempre relacionadas a empresas que precisam falar com cliente, funcionário ou associado. Um exemplo são as transportadoras que temos como clientes. Elas criaram um para os caminhoneiros falarem direto com a empresa”.

Modelo e negócios

O business model do Cloud Phone é baseado em SaaS. Os usuários contratam canais para receber os atendimentos. Cada empresa deve contratar, no mínimo, dois canais, mas, segundo Braga, a maioria contrata pelo menos quatro canais (R$ 500). E, quando necessário, amplia esses canais durante uma campanha de marketing ou atendimento.

Com a venda da aplicação sendo feita por 300 parceiros e canais, a Leucotron pretende criar um modelo de comercialização por site, uma vez que a solução é simples de ser integrada dentro de uma empresa – não requer instalação de hardware.

Dos segmentos que mais espera atrair clientes, o executivo afirmou que estima obter mais empresas de SAC. Em sua visão, as firmas de atendimento ao cliente estão procurando por soluções que reduzam custos e ampliem margens em suas operações.

Finanças

Dentro dos negócios da Leucotron, Braga explicou que o Cloud Phone traz receita para a empresa hoje, mas ainda é pequena. Sem revelar valores, ele afirmou que a companhia espera que o Cloud Phone será uma principais das frentes da companhia, uma vez que a sua empresa migrou de um negócio de telefonia para software e serviço.

Após cinco anos dessa mudança, a Leucotron possui atualmente um terço de sua receita oriunda de serviços.

 

 

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