QUEM SOMOS

HISTÓRIA

A Leucotron é uma empresa brasileira, localizada no Vale da Eletrônica, polo tecnológico de Santa Rita do Sapucaí, no Sul do estado de Minas Gerais. Iniciamos nossas atividades em 1º de agosto de 1983, sendo uma das primeiras empresas e uma das propulsoras do polo, que atualmente conta com cerca de 150 empresas. No princípio, a produção era de equipamentos para laboratórios de análises clínicas, de onde surgiu o nome.


O mercado de telecomunicações passou a ser o foco da Leucotron em 1988, com o lançamento de um PABX eletrônico, totalmente desenvolvido por nossa equipe, especialmente feito para resolver as necessidades das pequenas e médias empresas brasileiras, dentro de uma realidade bem específica do país. Essa transição colocou a Leucotron no patamar de empresa inovadora e mudou totalmente nosso foco de negócios e a maneira de nos posicionarmos no mercado.


Atualmente somos reconhecidos como uma das mais importantes empresas brasileiras de telefonia IP e convencional, tendo presença marcante em todas as regiões do Brasil, com mais de 300 concessionárias parceiras.

ATUAÇÃO

A competitividade cada vez mais acirrada, seja qual for a área de atuação, vem exigindo das empresas níveis cada vez maiores de eficiência e produtividade. Estes fatores nunca foram tão cruciais para a sua sobrevivência. São componentes vitais no ambiente corporativo. Com isso, comunicação e colaboração entre as pessoas que formam uma empresa e o seu ecossistema deixaram de ser tratados como meras ferramentas para uso no dia a dia, e vem passando integrar a estratégia das empresas e os seus processos de negócio.


Eficiência e produtividade estão diretamente ligadas à forma como as pessoas gastam seu tempo, se comunicam, tem precisão no que fazem e entregam resultados.


Diante deste cenário, a atuação da Leucotron vai desde fornecer centrais PABX analógicas e digitais a desenvolver soluções avançadas em telefonia IP e comunicação unificada, para atender a necessidades específicas dos seus clientes. Este trabalho pode incluir:

  • Entendimento das necessidades do cliente.
  • Arquitetura tecnológica, para casos onde há necessidades de composições específicas.
  • Políticas e ferramentas que podem potencializar a comunicação nos processos de negócios das empresas.
  • Equipamentos, como centrais PABX digitais e analógicas.
  • Aplicações que atuam como funções especiais dos equipamentos - como tarifação, ramal móvel, gerenciador de call center, entre outros.
  • Softwares autorais e de terceiros (com base na necessidade específica do cliente).
  • Serviços como URAs, monitoramento, suporte premium, sistema interativo para relacionamento com hóspedes, entre outros.
  • Soluções pré-elaboradas e flexíveis, com base no conhecimento prévio de benefícios esperados, como redução na conta telefônica, integração de unidades, gestão de sistemas complexos de telefonia, entre outros. E por peculiaridades da área de atuação, como, por exemplo, em hotelaria, saúde e redes de varejo.
  • Soluções Sob Medida.
  • Apoio de uma equipe de pós-venda de alto nível, dentro da empresa, e de mais de 300 concessionárias autorizadas em todo o Brasil e em outros países da América Latina.
  • Opção de comercialização, locação ou venda, para caber no bolso e nas políticas de diferentes tipos de empresa.

IDEOLOGIA

Propósito

Simplificamos a conexão de pessoas e negócios impulsionando resultados.

Negócio

Soluções em produtos e serviços, integradas e convergentes em tecnologia da informação e comunicação (TIC), com foco no mercado empresarial, atuação globalizada e ênfase em confiabilidade, economia, agilidade e segurança.

Missão

Prover soluções que contribuam para o sucesso de seus clientes e para o desenvolvimento tecnológico do país, com inovação, ética, responsabilidade social e ambiental.

Visão

Ser referência nos mercados em que atua no país, com atuação internacional e ser reconhecida por sua credibilidade, inovação e excelência empresarial.

POLÍTICA DE QUALIDADE

A Leucotron está comprometida em atender adequadamente seus clientes, buscando continuamente a melhoria de seus produtos, serviços e sistema de gestão de qualidade.


Pioneirismo e qualidade


Somos uma empresa sintonizada com as mais modernas tecnologias mundiais em telecomunicações. Produzir qualidade é meta constante da empresa.


Como resultado dessa meta, fomos a primeira organização do Brasil no setor de telecomunicações a ser contemplada com a certificação ISO 9001, em setembro de 1995.


Outro grande marco de pioneirismo da empresa foi o lançamento do 1º PABX digital temporal com tecnologia CTI*, totalmente brasileiro, em 1996.


Depois disso, vieram outras inovações em produto e gestão, que marcaram nossa história. Atualmente somos reconhecidos como uma empresa que desenvolve alta tecnologia em telefonia IP e convencional.


Inovação e máxima eficiência em comunicação é o nosso principal compromisso com nossos clientes. Um compromisso presente em toda nossa história e que gera resultados de sucesso, reafirmado a cada novo lançamento.


POLÍTICA DE LOGÍSTICA REVERSA

A Leucotron, no seu firme propósito de ser uma organização correta, ética e cumpridora das leis vigentes, tem estado permanentemente atenta às diretrizes e determinações decorrentes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei 12.305/10, e, de maneira especial, à questão da Logística Reversa.


Por isso, antecipando-se à regulamentação definitiva, que só viria a ser instituída no final de 2019, desde 2010 a Leucotron voluntariamente passou a adotar medidas e providências que, neste meio tempo, permitiram uma reabsorção efetiva e eficiente dos equipamentos e aparelhos de sua fabricação, evitando assim que os mesmos acabassem se dispersando em descartes irregulares, o que seria danoso para o meio ambiente.


Com a regulamentação definitiva do sistema de logística reversa para eletroeletrônicos, que foi instituída em 2019 por meio de acordo setorial próprio celebrado com o governo, ficou estabelecido que os aparelhos fabricados pela Leucotron estão dispensados de uma logística reversa, porque em função de suas características e porte, os mesmos têm a natureza de se incorporar por longo tempo ao ativo das empresas que os adquirem e que deverão naturalmente descarta-los ao fim da sua vida útil conforme legislação vigente.


Caso você precise de orientação sobre este assunto, basta entrar em contato com a Leucotron ou com uma Concessionária Autorizada.


PRÁTICAS SOCIAIS


Saúde e Segurança


Seguimos a seguinte premissa: "trabalhar com segurança de forma preventiva objetivando promover a saúde e o bem estar de nossos colaboradores".


E baseado nessa premissa, não comprometemos o valor da segurança, saúde e meio ambiente em função de lucro ou produção. Produzimos ações com o intuito de melhorar a qualidade de vida no ambiente profissional e pessoal.


Programas e atividades para a saúde

  • Realizamos exames médicos, acompanhamento e verificação das atividades de todos os colaboradores;
  • PCMSO - Programa de Controle médico e Saúde Ocupacional;
  • PCA - Programa de Controle Auditivo;
  • Programa de Ginástica Laboral;
  • Palestras Instrutivas e preventivas.

Programas e atividades para a segurança

  • PPRA - Programa de Prevenção a Riscos Ambientais;
  • Treinamentos: Primeiros Socorros, Direção Defensiva, Controle e Combate a Incêndio;
  • CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes;
  • SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes;

Meio Ambiente


Acreditamos na coexistência do progresso tecnológico com a preservação ambiental. Dessa forma, o investimento na gestão ambiental é uma constante em nosso DNA, mais do que um conjunto de ações, é a consciência da organização para uma vida melhor no futuro.


Práticas

  • Sistema de Gerenciamento de resíduos;
  • ETE - Estação de Tratamento de Efluentes;
  • Tratamento de resíduos líquidos;
  • Tratamentos de Resíduos sólidos;
  • Programa de Coleta Seletiva;
  • Palestras de conscientização e treinamentos;
  • Caminhadas ecológicas.

"Para nós, as Práticas Sociais são orientadas por uma gestão ética e transparente, trazendo benefícios mútuos entre a empresa e a comunidade, melhorando a qualidade de vida dos seus colaboradores, dentro e fora da empresa."

MERCADO CORPORATIVO


Estamos constantemente buscando parceiros e oportunidades de negócios para atender às demandas do mercado brasileiro com soluções inovadoras e adequadas ao mercado.


Trabalhamos em conjunto com grandes operadoras, corporações, órgãos governamentais e exportação, para oferecer soluções avançadas para cada projeto.


Sempre abertos a novas parcerias, trabalhamos com ética, transparência e confiança. Atualmente, possuímos parcerias com as principais operadoras de telefonia fixa, móvel e IP.


Para mais informações ligue 0800 035 8000 ou clique aqui.

PRÊMIOS


Para nós, não basta sermos reconhecidos como referência entre as empresas brasileiras de telefonia IP e convencional. É preciso também buscar constantemente o reconhecimento do cliente, do mercado e dos próprios colaboradores que trabalham conosco, enxergando em cada prêmio, mais que uma conquista, um novo ponto de partida.


Estes prêmios são resultado de boas praticas de mercado, um ambiente interno propício ao desenvolvimento de soluções inovadoras, além de um reconhecimento no segmento em que atuamos.


+ Conheça nossas premiações