TERMO DE GARANTIA

Os equipamentos objeto deste certificado foram projetados e fabricados procurando atender às necessidades do consumidor e são garantidos pela Leucotron Equipamentos LTDA.

É importante que seja lido o Manual de Operação que acompanha o produto. Caso este manual não esteja em seu poder, solicite-o à concessionária credenciada Leucotron.

Portanto, ficam expressas as seguintes condições de garantia.

PRAZO DE VIGÊNCIA

Complementar à garantia legal de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de entrega efetiva do produto, a Leucotron oferece para todas as peças, partes e componentes, exceto protetores e outros materiais fungíveis (que se consomem com o primeiro uso) de natureza semelhante, mais 9 (nove) meses de garantia contados a partir do término da garantia legal.

Como vantagem adicional, contados a partir do término da garantia complementar de 9 (nove) meses, a Leucotron oferece para todas as peças, partes e componentes, exceto protetores e outros materiais fungíveis (que se consomem com o primeiro uso) de natureza semelhante, mais 6 (seis) meses de garantia adicional.

Porém, para que essa garantia adicional de 6 (seis) meses tenha validade é imprescindível o preenchimento do certificado de garantia disponível no endereço eletrônico da Leucotron na internet (www.leucotron.com.br), bem como guardar, para futura consulta, o número do protocolo que será fornecido logo após o preenchimento do certificado de garantia e envio dos dados.

EXTENSÃO E LIMITES DA GARANTIA

A garantia inclui a substituição de partes, peças e componentes defeituosos, que comprovadamente apresentarem defeitos de fabricação ou desgastes anormais e também mão-de-obra de laboratório na fábrica da Leucotron.

Observação: constatado o eventual defeito de fabricação, o consumidor deverá entrar em contato com a concessionária Leucotron mais próxima, pois somente este tem autorização para examinar e reparar o produto.

Fica convencionado que a garantia ora outorgada perderá totalmente sua validade se ocorrer uma das hipóteses expressas a seguir:

A) Se o defeito eventualmente apresentado tiver sido ocasionado pelo adquirente ou por terceiros; B) Se o produto for examinado, alterado, adulterado, modificado, ajustado, corrompido ou violado por pessoa e/ou empresa não autorizada pela Leucotron; C) Se as avarias ou defeitos eventualmente apresentados tiverem sido ocasionados por:
• Falta de proteção elétrica e/ou aterramento fora das características exigidas pela Leucotron e especificadas neste certificado ou no Manual de Operação; • Descargas atmosféricas, intempéries, inundações, fogo, vandalismo, sabotagem, terremotos e demais eventos abrangidos pelo conceito de caso fortuito; • Transporte inadequado e mau acondicionamento.
D) Se o produto for ligado à rede elétrica com tensão de alimentação diversa daquela recomendada pelo Manual de Operação; E) Se o número de série que identifica o produto estiver de alguma forma adulterado ou rasurado.
Esta garantia não inclui as despesas de frete referentes ao transporte do próprio produto e de partes e peças, assim como as despesas de transporte, estadia e mão-de-obra de agentes das concessionárias credenciadas pela Leucotron. Estes custos correrão por conta do consumidor.

INSTALAÇÃO

A instalação de qualquer equipamento deverá obedecer integralmente às normas técnicas aplicáveis e os requisitos de instalação definidos pela Leucotron.

INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTO TIPO PABX

Quando o produto objeto deste certificado for central do tipo PABX, a instalação do equipamento e sua interligação até o Distribuidor Geral (DG) deverá ser executada por concessionárias credenciadas pela Leucotron.

Recomendamos ao consumidor verificar com a concessionária credenciada pela Leucotron as características técnicas a seguir, exigidas para o bom funcionamento do equipamento tipo PABX:

A) Aterramento= 10 ohms (máx.)
B) Corrente de Loop= 20 mA (mínimo)
Homologação: (quando aplicável)

Este equipamento está aprovado para uso em serviços de telecomunicações e foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações por atender à resolução 242.

Quer conversar com um de nossos Consultores de Tecnologia para conhecer melhor nossos produtos?

Entraremos em contato com você,é só preencher os dados abaixo: