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Matéria publicada em 03/2020

Leucotron oferece ferramentas gratuitas

Diário do Comércio

 


A Leucotron Telecom, sediada no Sul de Minas, em Santa Rita do Sapucaí, que desenvolve soluções que possibilitam mobilidade, gestão de atendimento a clientes e controle de gastos com telefonia, está sugerindo a utilização de duas ferramentas gratuitas desenvolvidas pela empresa durante o período de crise decorrente do coronavírus: a primeira é o Leuco, e a segunda o Cloud Phone.

O Leuco é um softphone que permite aos usuários fazer e receber chamadas de voz em dispositivo Android (Android 6 ou superiores), estejam onde estiverem, usando dados ou WiFi. É um aplicativo que pode ser facilmente obtido via Google Play (ainda não está disponível para IOS). Possibilita ao usuário continuar desfrutando de recursos da central PABX IP da empresa, como se nela estivesse, mesmo trabalhando, por exemplo, em home office. Ou seja, as ligações telefônicas podem ser feitas usando as linhas da empresa, via smartphone, como um ramal, mas não consomem créditos do plano do celular.

Projetado para interagir com diversos PABXs IP SIP do mercado, como, por exemplo, o Flux IP Leucotron, o Leuco é uma ferramenta que, em tempos de crise acarretada pela propagação do coronavírus, auxilia na comunicação entre as pessoas em isolamento. Uma forma eficiente para quem está trabalhando em casa, mas precisa manter os negócios ativos. Afinal, a economia do País não pode entrar em colapso, muito embora a saúde da população seja inegociável neste momento.

Ao baixar o app Leuco o funcionário pode se comunicar, como se estivesse na empresa, cumprindo as recomendações de resguardo do Ministério da Saúde. A tecnologia otimiza a comunicação, processos e atividades das organizações. E ainda há recursos disponíveis como: chamadas internas sem custo, conferência, transferência de chamadas, siga-me, integração com a agenda do smartphone, além de alta qualidade de voz.

Cloud Phone – Outra solução que pode melhorar a comunicação nestes dias de atribulação em hospitais e de dúvidas para muitos cidadãos em relação à saúde é o Cloud Phone. Trata-se de uma ferramenta que facilita a comunicação com hospitais, complementando ou até substituindo o 0800 com menores custos e investimentos e muita agilidade.

O Cloud Phone Leucotron é uma plataforma de telefonia com estrutura virtual, ou seja, hospedada e gerida em nuvem. É um serviço de voz, via web, que facilita a realização de ligações para a equipe de atendimento dos hospitais, a fim de sanar dúvidas decorrentes de questões como exames, internações, horários de funcionamento de emergência, disponibilidade de leitos, entre outros tópicos e informações úteis para a população em geral.

“A Leucotron tem como perspectiva trazer para seus clientes e para os cidadãos em geral soluções, produtos e serviços que coloquem a tecnologia a favor do humano. Nesse sentido, acreditamos que o Leuco e o Cloud Phone serão úteis para fomentar a preservação da saúde das pessoas que precisam atuar em home office neste momento ou ampliar seus canais de informações com as redes de atendimento hospitalar”, esclarece o Head de Negócios da Leucotron, Marcos Pontim.

O Cloud Phone é, na verdade, uma solução de comunicação que coloca o cidadão a um clique dos hospitais por meio de tecnologia QR code. Da parte dos cidadãos, é preciso apenas escanear o QR Code ou informar o código de ativação (devidamente habilitado pelo hospital junto à Leucotron) e, assim, há o acesso à tela de atendimento do estabelecimento da área de saúde. O link para o serviço pode estar disponível na página do site do hospital ou em um chat.

Assim como as ligações realizadas pelo 0800, por esse sistema não há custo para o cidadão/paciente. A grande economia, entretanto, ocorre para os hospitais que aderirem ao serviço, mas, mais que isso, ganha-se em agilidade de atendimento à população durante a pandemia. “As ligações são gratuitas, pois não utilizam a rede de telefonia das operadoras, apenas a internet e ampliam as possibilidades de oferecer respostas confiáveis, imediatas e precisas às pessoas”, explica Pontim.

Outra importante vantagem é que, para que esse sistema opere, não há necessidade de cabeamento telefônico, nem de investimentos em aparelhos de telefonia fixa, ou seja, trata-se de uma solução emergencial fácil de ser implementada neste momento de crise.

Enfim, o sistema possibilita melhor atendimento à população, colabora para diminuir a propagação da doença, auxiliando e fidelizando pacientes.

A solução está disponível na versão 100% cloud (em nuvem), mas há também a possibilidade de integração do serviço com o PABX dos hospitais. É importante ressaltar, ainda, que, quando acessado pelo celular, o Cloud Phone não ocupa a memória do aparelho. Uma efetiva e ágil possibilidade de comunicação por mais um canal de atendimento, entregando conveniência ao público, humanização no atendimento hospitalar, por meio da tecnologia digital.

“Estamos trazendo novas experiências na forma de relacionar, buscando contribuir, por meio da tecnologia, para combater o avanço dessa doença que tem assombrado o mundo”, finaliza Pontim.

 

 

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